Poços artesianos

Todas as informações a respeito de poços artesianos Pirapora do Bom Jesus e regiões próximas. Consulte também outras localidades de atendimento e demais serviços
Poços artesianos

Obtenha todas as informações sobre poços artesianos – DCS Geologia!

A construção de poços artesianos sempre foi uma alternativa. Todos aqueles que encontraram dificuldade no passado já fizeram isso há muito tempo.

Sobre outorga de poços artesianos podemos descrever que as licenças podem demorar até um ano para sair, dependendo dos fatores que o DAEE considera para emiti-las, como localização do poço, urgência para o uso da água, existência de sistemas ativos de abastecimento público na proximidade, questões ambientais, etc.

Em São Paulo, a outorga de poços artesianos é concedida pelo próprio DAEE, mas existem dois tipos: a licença para a perfuração do poço, que deve ser concedida antes de sua construção, e a licença de outorga de uso da água, válida por 5 anos, após a construção de poço, feita a partir da análise da água e a instalação do conjunto de bombeamento.

As empresas de perfuração de poços artesianos desempenham um papel muito importante, principalmente. Inclusive, se não existissem poços artesianos, a crise hídrica poderia ser ainda pior.

Quem se interessa por poços artesianos?

O maior interessado nessa alternativa é o setor industrial, que encontra no serviço uma solução para períodos de escassez. Depende da necessidade do interessado. Consumidor de grandes volumes, por exemplo, acima de 2.000 m³ por mês, é o mais adequado.

Mas usuários e consumidores residenciais também recorrem quando há escassez e restrições de fornecimento por parte da empresa concessionária de água. Para uso doméstico, o recurso é indicado principalmente para os condomínios, tanto de casas quanto apartamentos.

Nesses casos, a economia é maior porque o custo poço artesiano e manutenção podem ser divididos entre os moradores, uma vez que as obras de construção de poços artesianos podem custar a partir de R$ 20 mil no interior do Estado e R$ 60 mil na capital, segundo empresas de perfuração de poços artesianos. Embora seja menos comum, quem mora em uma residência individual também pode recorrer a essa alternativa.

Precisa obter mais informações?

Mais sobre poços artesianos mantenha contato!

Mantenha contato, o profissional responde sua mensagem.

Informações Relacionadas